sexta-feira, 22 de março de 2013

BR-277
Motoristas ficam presos em ferragens após colisão
Eles foram encaminhados ao Hospital Universitário em estado grave

Cascavel - Um grave acidente entre duas carretas foi registrado ontem por volta das 9h30 na BR-277, sobre o Viaduto da Petrocon. O caminhão-baú com placa de Iporã do Oeste (SC) estava carregado com carne e frios e outro veículo com placa de Três Barras carregava cimento. Os dois veículos colidiramde frente, após uma ultrapassagem forçada no trecho que é de faixa continua. Os dois motoristas ficaram presos nas ferragens, mas com vida.
A pista foi interditada para facilitar o resgate. As cargas de carne e cimento ficaram espalhadas. As cabines dos dois veículos ficaram bastante danficads.
Segundo populares que viviram o acidente, o caminhão-baú tentava ultrapassar uma caminhonete e não conseguiu retornar para sua pista, batendo de frente no caminhão carregado de cimento.
Cerca de 40 minutos depois do acidente, o motorista do veículo que transportava carne, Jair Antônio Hoftetter, 49 anos, foi retirado das ferragens e encaminhado ao HOspital Universitário com fratura a laceração na perna esquerda. Já o motorista João Pedro da Silva foi resgatado apenas depois das 11h com um trauma no tórax e um corte  na perna direita. Ele também foi encaminhado ao Hospital Universitário.
Toda a ação de socorroaconteceu debaixo de muita chuva. Além de todos os equipamentos usados durante o resgate, foi preciso também guincho para afastar as ferragens retorcidas sobre os condutores. Os motoristas permaneceram consciente durante todo o socorro.
A Secretaria do Meio Ambiente esteve no local para verificar se não houve vazamento de óleo na pista e a Cettrans ficou durante a tarde orientando o trânsito da marginal do viaduto e na Rua Souza Naves.

Matéria postada no Jornal O Paraná, em 21 de março de 2013.     

terça-feira, 12 de março de 2013

Acidente na 277 deixa vítima fatal

Medianeira - Um trator usado em obras da BR-277 e um Civic se envolveram em um grave acidente na manhã de ontem, no KM 664, em Medianeira.
Segundo testemunhas, o trator tentava atravessaar a pista quando foi atingido pelo Civic. O motorista do carro tentou desviar, mas não consegiu. Anderson Possamai, 27 anos, motorista do Civic, morreu no local, Renaldo Rodrigues Vasconcelos, que conduzia o trator, teve ferimentos leves.


Matéria postada no Jornal O Paraná, em 12 de março de 2013.  

segunda-feira, 4 de março de 2013

Acidente deixa vítima em estado grave

Ederson Borba, 32 anos, foi levado pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) para o Hospital Universitário de Cascavel em estado grave ontem. Ele se envolveu em um acidente com uma carreta bitrem na marginal da BR-277, região do Bairro Cascavel Velho.

Matéria postada no Jornal O Paraná, em 02 de março de 2013.