segunda-feira, 29 de julho de 2013

Duplicação da 277

Em reunião com os emporesários na ACIC na semana passada o superintendente da Ecocataratas, Jeancarlo Mezzomo, informou que os dois trechos de duplicação da BR-277, entre o Trevo Cataratas até a Ferroeste e de Matelândia até Agrocafeeira, custarão cerca de R$ 110 milhões. Os trechos compreendem 14 quilômetrtos.

Matéria póstada no Jornal O Paraná, em 28 de julho de 2013.  

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Barreiras na 277
Motoristas precisam ter atenção

O motorista que trafega éla BR-277, entre as cidades de Cascavel e Santa Tereza do Oeste, depois do trevo de acesso a Capitão Leônidas Marques precisa redobrar os cuidados. A Concessionária Ecocataratas realiza alguns reparos na pista que conduz até Foz do Iguaçu. É preciso ficar em alerta também com os funcionários responsáveis pelas melhorias.

Matéria postada no Jornal O Paraná, dia 17.07.13.  
Liberado trecho de 14,4 Km de duplicação da BR-277

Cascavel - A DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), vinculado à Secretaira de Estado da Infraestrutura e Logística, autorizou a liberação do tráfego dos 14,4 quilômetros de duplicação entre Matelândia e Medianeira, na BR-277, na região Oeste. A obra teve investimentos de R$ 49,3 milhões e foi executada em parceria do governo do Estado com a cecessionária Ecocataratas. A duplicação traz mais segurança e desafoga o trânsito na região.
"Esta grande obra era um pedido antigo da população da região e faz parte do programa de modernização do Anel de Integração, do Governo do Estado. Além de aumentar a competitividade do Paraná, oferece mais segurança aos motoristas", disse o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho.
Além das pistas, estão liberadas duas trincheiras (quilômetros 669 e 673) e dois viadutos  (quilômetros 667 e 674). "Todas as obras desta duplicação vão desafogar o tráfego da rodovia BR-277, o que vai melhorar o escoamento de produtos da região e a segurança dos usuários", informou o engenheiro do DER, Carlos Rolando Razzini.
O engenheiro disse que a Ecocataratas pretende terminar em 30 dias os serviços completamentares , como corte de vegetação, acabamento no meio-fio e nas canaletas e finalização da sinalização vertical.
Moradores, comerciantes e empresários dos dois municípios beneficiados coma duplicação, estão satisfeitos com a obra. "A duplicação agiliza o fluxo dos veículos, além de beneficiar a economia de toda a região Oeste, o tempo percorrido e a segurança dos motoristas", disse o empresário de transporte de pessoas e cargas de Matelândia, Mário Grando.

Matédia postada no jornal O Paraná, do dia 17.07.13.