terça-feira, 20 de outubro de 2009

Foz adere à campanha pela duplicação da 277

A última das 19 placas de uma ação inédita foi inaugurada na sexta-feira no km 724 da BR 277 em Foz do Iguaçu. A Campanha Duplicação pela Vida reforça uma luta de mais de 20 anos e que pede a construção da segunda pista em um trecho de 70 quilômetros da rodovia, entre Cascavel e Medianeira. “Essa é uma reivindicação justa e que, além de desenvolvimento, propõe-se a preservar vidas”, diz o presidente da Faciap, Ardisson Naim Akel, um dos líderes que acompanharam o ato em Foz do Iguaçu.


Antes de Foz, o presidente da Caciopar, Guido Bresolin Júnior, comandou a inauguração dos painéis gigantes em São Miguel do Iguaçu e em Santa Terezinha de Itaipu. “A receptividade regional, das maiores da história por uma única causa, é uma clara demonstração da importância dessa obra”, segundo Guido, para quem o Oeste do Paraná há muito fez por merecer a duplicação, orçada em R$ 100 milhões. Por sugestão do deputado estadual José Lemos (PT), uma frente parlamentar passa a trabalhar o tema na Assembleia Legislativa do Estado.



Cada painel instalado às margens da 277, entre Cascavel e Foz do Iguaçu, tem 32 metros quadrados e será mantido até março de 2011. O objetivo é sensibilizar as autoridades para que essa obra aconteça de uma vez por todas, conforme Guido Bresolin Júnior. Os primeiros resultados práticos da campanha, que tem apoio de toda a imprensa regional, já começam a aparecer. Pela primeira vez em seis anos, DER e Concessionária voltam a dialogar para encontrar saídas para acelerar a duplicação.

Assessoria de imprensa Caciopar

Nenhum comentário:

Postar um comentário