terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BR-277

Usuários reclaman de buracos e alagamentos

Uma das causas seria o volume de chuvas registrado nos últimos dias, bem acima do normal para o mês de fevereiro

Medianeira - A tarifa desembolsada todos os dias por usuários do trecho da BR-277 entre Cascavel e Foz do Iguaçu não tem sido aplicado como deveria. Esse pelo menos é a opinião de alguns usuários das rodovias que mantiveram contato nesta sema com O Paraná, reclamando das atuais condições de alguns trechos da rodovia, inclusive envolvendo os ete quilômetros recém-liberados entre os municípios de Medianeira e Matelândia. Alguns buracos receberam uma camada ontem, mas não foi o suficiente para resolver o problema por um longo período.
Nesta semana, alguns buracos surgiram no meio da pista entre Matelândia e o distrito de Agroicafeeira. A mesma situação foi flagrada por motoristas em outros percursos. O aparecimento dos defeitos tem forte ralação com o período chuvoso registrado nos últimos dias, conforme avaliação preliminar apresentada pela Concessionária Ecocataratas,. No início deste ano um dos terchos duplicados da BR-277 entre Medianeira e Matelândia ficou alagado, causando transtornos aos motoristas. A dúvida era se o volume de água que provocou o problema possa ter afetado a estrutura da pista, gerando infiltração e resultado na formação de buracos.
No início do ano, o alagamento registratdi teria sido provocado pelo desmoronamento de uma encosta, visto que o trecho ainda apssava pela última etapa das  obras naquele local.
Água e lamo se formaram, obrigando ois motoristas a retomar os cuidados, sempre acompanhados por funcionários na Ecocataratas. Uma drenagem foi feita no local.

ACIME
O projeto de duplicação do trecho ds BR-277 voltou a ser assunto de encontro realizado na Associação Comercial e Empresarial de Medianeria. O coordenador da comissão Pró-Duplicação, André Matté, disse que devido ao tamanho da obra, as decisões a serem tomads agora precisam ser minunciosamente discutidas e aprovadas, parq eu o projeto não sofra alterações no futuro. A questão é com influência que a duplicação gerará no trânsito de Medianeira, dentro do perímetro urbano.
Estiveram presentes na Acime representando a prefeitura de Medianeira o secretário de Obras, Arlei Conti, e o secretário de Planejamento, Erci  Baldissera, vereadores e líderes empresariais, entre eles o presidente da Acime, Ricardo HUmberto Zadinello.
A equipe de reportagem de O Paraná manteve contato ontem com concessionária Ecocataratas, responsável pelo lote três do Anel de Integração, que ficou de dar uma posição sobre o assunto, mas até o fechamento deste caderno não havia retornado a versão.

Matéria postado no Jornal O Paraná, em 16 de fevereiro de 2013.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário