quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A luta pela duplicação da BR 277 continua

Audiências públicas estão sendo marcadas na busca de encontrar uma solução para o problema


No último dia 10, a Comissão Pró-Duplicação da BR 277, encabeçada pela ACIME – Associação Empresarial de Medianeira, reuniu-se para avaliar as ações desenvolvidas e ouvir novas propostas dos membros. A idéia é mobilizar a comunidade para que esta se sinta parte do processo na busca da melhor solução.
Várias são as questões levantadas pelos integrantes da comissão, sendo as principais: - Numa suposta duplicação a concessionária Ecocataratas sinaliza para a necessidade de majoração das tarifas; - Qual o custo ou “preço” para o usuário numa eventual duplicação; - Dados econômicos dão conta que a T.I.R (taxa interna de retorno ou lucro) é extremamente favorável à Concessionária e muito acima do que foi prevista no contrato inicial;
Embora já se tenha criado um clima favorável para a discussão do tema, a Comissão Pró-Duplicação da BR 277 entende também que é necessário um maior engajamento de nossos representantes políticos.
Não obstante estas dificuldades, a comunidade e suas representações estão se organizando e estudando novas ações para reivindicar seus direitos e entre elas a Caciopar está programando um Seminário para a Região Oeste que vai tratar exclusivamente da duplicação, entre outras ações de âmbito regional e estadual. A comissão de Medianeira estará participando deste Seminário com o propósito de levar alternativas a serem implementadas. Por sua vez a ACAMOP – Associação das Câmaras Municipais do Oeste também está se mobilizando através de audiências públicas que iniciarão nesta quarta-feira em Matelândia, às 19:30 horas na Câmara Municipal de Vereadores, e em Medianeira no próximo dia 25 às 19:30 horas. Na oportunidade serão apresentados a comunidade todos os dados relativos ao contrato como também a coleta de assinaturas para dar inicio a Ação Popular contra a Concessionária.


Assessoria de imprensa ACIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário