quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COLISÃO FRONTAL NA BR-277 - Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em rodovia

Cascavel - Uma pessoa morta e quatro feridas, sendo três em estado grave e uma delas com risco de morte. Esse foi o saldo de uma colisão frontal entre a Ford Ranger placa LWB-2807, de Medianeira, e o Passat placa ARA-5533, de Ibema. O acidente aconteceu por volta das 17h15 de ontem na BR-277, cerca de dez quilômetros após a praça de pedágio de Cascavel, na antiga Balança. O passageiro do Passat faleceu na hora. O motorista foi encaminhado ao Hospital Universitário em estado grave com risco de morte. O condutor da caminhonete teve ferimentos leves e as passageiras sofreram ferimentos graves, sem risco de morte. Os nomes das vítimas não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição. A concessionária Ecocataratas teve dificuldades para retirar as vítimas das ferragens. Conforme o que foi apurado inicialmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Passat realizava uma ultrapassagem em uma curva e jogou o automóvel para o acostamento da pista contrária e o condutor da caminhonete também tirou o veículo para o acostamento, onde os dois bateram de frente.

Matéria postada no Jornal O Paraná em 06 de outubro de 2010. Pg. B11

Um comentário:

  1. Hoje viajei pela Rodovia BR-277, de Cascavel a Curitiba e me senti muito desconfortável. São muitos os trechos de pista simples, onde as ultrapassagens na contra-mão são muito arriscadas. Existem muitos caminhões PARAGUAIOS que transitam desta rodovia. Também notei crianças no acostamento, esperando o ônibus escolar. Nestes pontos devem ser construídos abrigos para evitar o atropelamento e abrigo da chuva. Devido a obras num trevo próximo a Irati, existe um RADAR de 40KM/h onde por pouco não ocorreu um engavetamento. Na descida da serra de PONTA GROSSA para CAMPO LARGO existem uns 5 ou 6 radares de 60KM/h que também aumentam a chance de ENGAVETAMENTO. Nestes trechos eu recomendo que a velocidade seja controlada em 80KM/h. Neste trecho também existem muitas placas de PEDESTRES mas não existem passarelas. Isso é o mínimo que deve ser feito nos próximos 2 anos, sem falar em câmeras de monitoramento, telefones de urgência, e postos de combustíveis e lanchonetes de 1ºmundo, que já existem em outras rodovias como a DUTRA. Agradeço aqui o espaço para o meu comentário.
    Alex Prestes

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